Curta no Facebook

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

"Aquaman", de James Wan (2018)



Não é o melhor filme da DC mas, de longe, é o mais diferente. "Aquaman" é positivo e de um teor heroico muito bem trabalhado, o problema é que o roteiro é meio... qualquer coisa, a montagem não ajuda muito, especialmente no segundo ato, e a ação e os efeitos tornam o filme um peixe fora da água dentro do universo sombrio da DC (primeira piada).
O meio-humano, meio-Atlante Arthur Curry (Jason Momoa) é levado à jornada de sua vida — uma jornada que vai forçá-lo não só a encarar sua verdadeira identidade como também a descobrir se  tem o que é necessário para ser… um rei. O longa até é bem agradável e divertido, ainda que perca perde um pouco de ritmo no seu segundo ato quando acontece muita coisa, surgem vários personagens mal explorados, alguns fatos acontecem rápido demais e outros muito lentamente e o que acaba acontecendo mesmo é uma enorme bagunça. Numa ânsia de mostrar a motivação dos personagens, acaba ficando tudo muito..(preparem-se) raso, não mergulhando muito na história de cada um deles (segunda. mais uma boa).
Embora as cenas submarinas estejam perfeitas,
essa sequência de ação na Itália é algo simplesmente lindo.
A ação, essa sim, é espetacular! O filme tem sequências incríveis, com destaque para a que acontece na Itália e para o enorme confronto final, tudo muito bem filmado e coreografado. Parabéns James Wan. Não tem como deixar de mencionar dos efeitos especiais que, pelo amor do Rei dos Mares, são algo de INCRÍVEL. O colorido do filme, o design das cidades e tudo mais é de encher os olhos de água (terceira boa).
Mesmo com muitos furos e conveniências no roteiro e uma "barriga" no segundo ato, o filme, no fim das contas, bem agradável. Com um ator principal mega-carismático e um diretor extremamente competente, que consegue colocar você dentro da ação, “Aquaman” acaba sendo uma ótima pedida, se o quesito for diversão e ação. Bem mais apresentável que os demais filmes da DC, o longa chega nadando de braçada (quarta) rumo ao sucesso desse universo no cinema. Super-recomendo que você mergulhe de cabeça (última) em “Aquaman”.

Herói de uniforme chamativo ganha pontos comigo.




por Vagner Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário