Curta no Facebook

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Secret Chiefs 3 - Sesc Belenzinho - São Paulo/SP (2012)

 

por Samir Alhazred

Ainda falando do Sesc Belenzinho, agora citarei a comedoria, ambiente mais amplo e propício a um show de rock propriamente dito – ainda que seria interessantíssimo pensar em ver este show no teatro também...

O Secret Chiefs 3 é capitaneado por Trey Spruance, guitarrista do Mr. Bungle – grupo de rock experimental que revelou ninguém menos que Mike Patton. Spruance passou pelo próprio Faith No More, tocou com o mestre do free jazz John Zorn, além do grupo extremo vanguardista Faxed Head, até se juntar a seus “chefes secretos”.

Os Chiefs têm variadas formações, sendo que a que veio ao Brasil, naquele 2012, tinha o baixista Toby Driver (de excelente carreira solo e também dos grupos Kayo Dot, Maudlin Of The Well e Vaura), o violinista Timb Harris (Estradasphere), Matt Lebofsky nas guitarras e teclados, além do insano baterista Ches Smith (que inclusive voltaria ao SESC em shows solo).

O som do grupo é uma viagem de peso e experimentações, onde o jazz/fusion, a surf music e mesmo algo do klezmer judaico se encontram em mistura constante e frenética. O show é intenso e exige muito dos músicos, que trazem também uma aura performática, especialmente na figura de um encapuzado Trey.

O guitarrista Trev Spruance, líder da SC3

Anos depois, numa das já famosas Viradas Culturais organizadas pela Prefeitura paulistana, o grupo retornou num show de igual impacto pessoal (mas para uma plateia completamente diferente e aleatória, em meio à madrugada do centro da cidade!). Mas segue sendo uma banda alternativa e infelizmente pouco falada dentro do cenário do heavy metal. Faltou a “lojinha” ao fim do concerto, pois é um grupo cuja discografia é bastante difícil de achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário