Curta no Facebook

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Stick Man - Sesc Belenzinho - São Paulo/SP (2011)

 

por Samir Alhazred

Sob o risco de me tornar repetitivo, voltamos ao teatro do Sesc Belenzinho. Se a “orquestra” de Glenn Branca e o peso sinfônico do Sagrado Coração viriam a me surpreender, antes disso, no ano de 2011, saber que Tony Levin traria seu grupo Stick Men a um teatro já foi uma grande surpresa.

Nesta altura, conhecia Tony, mas não o grupo em si. Em 2018 a banda voltou ao Brasil, tocando em casas maiores e chegou a ter discos lançados por aqui. E o próprio Tony retornou em 2019, aí sim com o aguardadíssimo King Crimson, para meu delírio e de muitos, em shows que incluíram o Rock In Rio!

O Stick Men consistia ainda no guitarrista Markus Reuter e no baterista Pat Mastelotto (também do King Crimson), enquanto Tony comandava seu inusitado ‘stick bass’. E o set foi muito calcado em KC. Uma lembrança forte que tenho foi a do último bis, em que mandaram a insana “Elephant Talk”, faixa de abertura do disco do Crimson “Discipline” (1981), para completo êxtase dos presentes, já todos de pé tomando o pequeno teatro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário