Curta no Facebook

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

cotidianas #731 - Página em Branco



Sucesso, sucesso!
A gente espera tanto por ele quando consegue não sabe o que fazer com ele.
Parece que o que vem com ele é tranquilidade mas o que vem é mais cobrança.
Sucesso, sucesso!
Não sei o que fazer.
Não sei o que dizer.
Não sei o que escrever.
O cursor é tão cruel. Teima em ficar piscando no mesmo lugar. Impaciente. Fica me cobrando um título, uma frase, uma parágrafo, uma palavra... um livro.
E aquela tela branca?!?!
Nossa, ela me apavora. Ela me ameaça.
Se você não começar a escrever imediatamente eu não me responsabilizo pelos meus atos, ela diz. Ou pelo menos parece dizer.
Outras vezes ela me subestima, me ridiculariza...
Não sabe o que dizer!
Não sabe o que escrever!
É o que parece que eu ouço dela.
Parece que enxerga dentro de mim. Sabe que eu não sou capaz, que não vai sair nada.
Talvez o faça exatamente para me desafiar, para me encorajar, fazer com que eu reaja.
Ei, espere... Eis que ouço uma voz. Parece que vem dela. Da tela em branco.
Vamos lá. Uma linha de cada vez. Um parágrafo, vai. Uma palavra...
O cursor piscando espera...
...
...
Ganho coragem, ponho os dedos no teclado e escrevo.
Começo pelo título:
"Página em Branco".



Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário