Estive ontem, finalmente, na exposição
"I'm a Cliché - Ecos da Estética do Punk" no CCBB, aqui no Rio, um retrato da estética do punk, na companhia do meu irmão, colaborador, jornalista e blogueiro,
Daniel Rodrigues, que é tão amarradão no assunto quanto eu.
Muito legal a exposição!
Melhor do que eu imaginava.
|
da série "Rimbaud em
Nova York" |
Destaque principalmente para os trabalhos dos fotógrafos Bruce Conner e David Wojnarowicz que me impressionaram muito positivamente, especialmente este último com a série "Rimbaud em Nova York".
No restante, muito legais os espaços do
Velvet Underground com projeções de pequenos filmes do padrinho
Andy Wahrol e a sala dos
Sex Pistols com toda aquela identidade visual inconfundível dos puplilos de
Malcolm McLaren.
|
entrada da exposição:
passeando entre LP's |
Bacana também a entrada da exposição com um pórtico por onde se passa e se vê, ali, nas paredes capas de discos marcantes do movimento, enquanto os alto falantes tocam exemplares clássicos de punk-rock como
Kennedy's,
Television, New York Dolls e outros. Enquanto instalação de exposição, era até meio tosca pra falar a verdade, mas é sempre um barato passear entre as capas dos discos que nos marcaram e empolgam ao som daquela trilha sonora.
|
Entre Sid e Johnny
na sala dos Pistols |
Punks, roqueiros e simpatizantes, apressem-se. A exposição só fica até 02 de outubro.
Pretendo ir!!!! Muito boas as fotos.
ResponderExcluirRealmente, Junior, as fotos ficaram boas mesmo com a proibição a tirá-las dentro das galerias. A propósito, a galeria de fotos do Robert Mapplethorpe com a Patti Smith também achei super legal. Muito legal a exposição toda.
ResponderExcluirDã.