Curta no Facebook

domingo, 9 de dezembro de 2018

"Katia Suman e os Diários Secretos da Ipanema FM", de Katia Suman - ed. BesouroBox (2018)



Fui surpreendido, há poucos dias, com um presente do co-editor deste blog e, por acaso, meu irmão, Daniel Rodrigues, em uma passagem relâmpago dele aqui pelo Rio. Ganhei dele e de minha cunhada Leocádia, também colaboradora do ClyBlog, o livro "Katia Suman e os Diários Secretos da Ipanema FM", da própria Katia, publicação que já havia me despertado interesse desde que tomara conhecimento de sua publicação numa enquete na internet para a escolha da capa, e que, posteriormente, acompanhara o lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre, na qual os dois estiveram e prestigiaram a concorrida tarde de autógrafos da autora.
O meu exemplar é autografado.
Katia Suman, jornalista icônica na radiocomunicação do sul do país por seu estilo inconfundível e programação musical sempre qualificada e diversificada, foi responsável, juntamente com o time da 94,9 da década de 80 de Mauro Borba, Mary Mezzari, Nilton Fernando e outros, por grande parte da minha formação musical apresentando para aquele pirralho curioso de doze, treze anos um universo sonoro até então desconhecido e fascinante, e também, por que não dizer, pela formação humana, intelectual e moral estimulando um jovem a pensar e discutir assuntos relevantes em programas como o provocativo e retumbante "Talk Radio", conduzido por ela.
Por toda essa importância indissociável à minha pessoa , além da  memória afetiva daquela época e da rádio que mudou minhas percepções, pela admiração pelo trabalho da autora e pelas curiosidades e particularidades que o livro certamente terá para me revelar, é que o lerei com imenso entusiasmo, interesse e prazer. Obrigado, Daniel e Leocádia pelo regalo e parabéns, Katia pelo trabalho e pelo livro.







Cly Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário