Curta no Facebook

domingo, 16 de outubro de 2022

cotidianas #774 - Bola de Futebol Vermelha





Eu não sou nenhuma bola de futebol vermelha
Para ser chutado pelo jardim,
Não, não.
Eu sou uma bola vermelha de árvore de Natal,
E eu sou frágil.

Eu não sou nenhum animal,
Embora eu seja para você.
eu não sou nenhum crocodilo
Como o do zoológico de Dublin
Que viveu em uma gaiola de comprimento e largura de seu corpo,
Com uma janela pela qual as pessoas podiam olhar,
E jogue moedas em suas costas para provocá-lo,
Embora ele não pudesse se mover,
Mesmo que ele quisesse.
Eu não sou nenhum animal no zoológico.
Eu não sou nenhum garoto de chicote para você.
Você pode não me tratar como você faz


Eu não sou nenhum animal no zoológico.
Minha pele não é uma bola de futebol para você.
Minha cabeça não é uma bola de futebol para você.
Meu corpo não é uma bola de futebol para você.
Meu útero não é uma bola de futebol para você.
Meu coração não é uma bola de futebol para você.

Eu não sou nenhum animal no zoológico
Este animal vai pular e comer você.
Eu não sou nenhum animal no zoológico.
E eu tenho toda intenção
De pular e te pegar

*******************

"Red Football"
(Sinéad O'Connor)

Ouça:

Nenhum comentário:

Postar um comentário